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Lançamento do módulo de Gestão de Serviço Voluntário da plataforma E-Bombeiro

Fruto de um grande esforço institucional, após meses tendo trabalhado juntas: a Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) - envolvendo a dedicação de diversos colaboradores de suas equipes - a Agência de Integração dos Serviços Auxiliares (AISA), a BM-1, a BM-3, a Diretoria de Pessoal e a Divisão de Finanças da DLF, podem anunciar que, na última sexta-feira, 11, foi entregue a terceira fase do módulo de Gestão de Serviço Voluntário da plataforma E-Bombeiro.

Somente do efetivo da DiTI, foram empregadas mais de 7000 horas de trabalho das equipes do Centro de Desenvolvimento e do Centro de Infraestrutura.

Também está sendo necessária a interação com a Secretaria de Estado de Administração para que receba e envie informações ao Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Estado (SIGRH). Nesse trabalho a GESIP/SEA, a que agradecemos imensamente o auxílio, está desenvolvendo alterações na própria estrutura do SIGRH e criando novos serviços de disponibilização de dados.

Os próximos passos serão dar andamento a essa integração com o SIGRH e a AISA planejar e executar um cronograma de implantação e instruções para a adoção efetiva da ferramenta.

 

O que o módulo faz

Agora, através desse novo módulo, é possível gerenciar a distribuição de quotas para o serviço bombeiro comunitário e guarda-vida civil, desde o valor geral do CBMSC, descendo todos os níveis organizacionais até chegar às organizações bombeiro militar (OBM) operacionais e praias. Todas as funcionalidades do sistema possuem diversas validações.

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No módulo entregue, também é possível a definição de quotas diárias para o emprego dos civis e, na sequência, confeccionar as escalas mensais por elemento operacional, dia e civil.

 

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E, após realizada a homologação das escalas, também através dessa ferramenta, pode ser emitido um documento, diretamente pela equipe da DiF/DLF, para efetivar as despesas (já no formato aceito pelo SIGEF), bem como gerar o relatório geral do CBMSC para a contratação do seguro.

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O que vamos economizar com esse projeto

Com esse projeto estão sendo substituídas mais de 600 planilhas por ano, dentre elas as planilhas mensais de emprego dos bombeiros comunitários, as planilhas mensais de emprego dos guarda-vidas civis e as planilhas de gerenciamento de quotas gerais (orçamentário e financeiro). E isso, considerando apenas as planilhas dos batalhões, ou seja, não contabilizando as “planilhas paralelas” que cada uma das mais de cem OBMs operacionais confeccionam para alimentar as planilhas gerais das unidades.

Além dessas planilhas, também não será mais necessária a instauração de processos mensalmente no Sistema de Gestão de Processos Eletrônico (SGP-e) para homologar as planilhas de pagamento (emitidas por cada batalhão). Agora, as informações para pagamento poderão ser extraídas diretamente do módulo, pela própria equipe de finanças, desde que as escalas já tenham sido homologadas pelas OBMs.

Também deixará de ser necessária a inserção e atualização de dados de efetivo (cerca de 5.000 voluntários) e OBMs em “mais um sistema”, pois todas essas informações são resgatadas do SIGRH. Ou seja, alterados os dados no SIGRH, eles já são automaticamente replicados no módulo em questão.

 

Saiba mais detalhes sobre o projeto clicando aqui

 

Parabéns a todos os envolvidos, parabéns ao CBMSC!

 

DiTI – Tecnologia, para nós, para todos!

Créditos:
Texto: 1º Marco Aurélio Lino Massarani Costa
Imagens: 1º Marco Aurélio Lino Massarani Costa
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

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