PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

Maravilha: Bombeiros Militares e Samu realizam simulado em hospital

 

Prevenir é sempre a melhor alternativa para evitar acidentes. Mas, caso ocorram, é importante saber como agir para minimizar seus impactos. Na Semana de Prevenção a Acidentes no Trabalho, a 3ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, em Maravilha, em parceria com o Samu e a CIPA - Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – realizou um simulado de  incêndio no Hospital São José, na última quinta-feira (27/09).

 

 

A atividade teve como principal objetivo proporcionar à brigada de incêndio do hospital o treinamento necessário para combater um incêndio na edificação e fazer a remoção correta dos pacientes, caso seja necessário. Na simulação, os brigadistas utilizaram os sistemas preventivos do edifício para combater um incêndio.

 

 

Para avaliar o tempo resposta durante o simulado, os Bombeiros Militares foram acionados através da Central de Emergência e deslocaram até o hospital, onde foram montadas linhas de combate a incêndio e colocação de EPI e EPR (Equipamentos de Proteção Individual e Respiratória) por parte dos combatentes.

 

 

A equipe do Samu participou do exercício auxiliando na retirada dos pacientes mais graves. A atividade também contou com o apoio dos Bombeiros Comunitários, que se passaram por pacientes internados nos leitos hospitalares para serem retirados pelas equipes.

 

 

 

Créditos: Capitão BM Moura - Comandante da 3ª Cia 12ºBBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193