Maravilha tem novo Comandante e forma turma de Bombeiros Comunitários

Na última quinta-feira, 14, foi realizada a passagem de comando da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em Maravilha. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, do Subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Coronel BM Steil, da Prefeita de Maravilha Rosimar Maldaner, entre outras autoridades. O evento também compreendeu dois importantes atos: a formatura de 19 bombeiros comunitários e a entrega da chave de uma nova ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU).

DSC 6743

Agora à frente da 2ª Companhia do 7º BBM, em Navegantes, o Capitão BM Moura se despediu do quartel onde foi comandante por cerca de sete anos. Reconhecido por ser um militar qualificado, com importante atuação na Força Tarefa e como cinotécnico (binômio do cão Johny), o Capitão BM Moura foi homenageado pelo comandante do 12º BBM, Tenente-coronel BM Cameu, pelo efetivo e pela Prefeitura Municipal de Maravilha. Durante seu comando, foi construído um novo quartel e adquiridas novas viaturas – incluindo a viatura ASU entregue durante a cerimônia.

O novo comandante de Maravilha, Capitão BM Magrini, estava lotado em Florianópolis, para o Curso de Comando e Estado Maior (CCEM), e, anteriormente, na 1ª Companhia do 12 º BBM, em São Miguel do Oeste. Com 15 anos de Corporação, já atuou também como chefe regional da Seção de Atividades Técnicas, ouvidor e corregedor setorial. É integrante da Câmara Técnica de Mergulho e já foi condecorado com sete medalhas de mérito do CBMSC. Graduado em Biomedicina, cursa o 9º período de Farmácia.

DSC 6819

Também, destacou-se no evento a formatura do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), Turma 2019. Com seis meses de duração, o curso foi composto por 344 horas/aula, das quais 240 foram de estágio operacional. Formaram-se 19 membros da comunidade, que agora atuarão de forma voluntária no auxílio às guarnições de serviço. São eles: Gondorek; Goettms; Mosmann; Carvalho; Dionatan; Murari; Fábio; Nadia; Laís; Caye; Naiana; Thiago; Daiane; Marisani; Kunz; Usulino; Silva; Ortega e Marina.

DSC 6779

Estavam presentes na solenidade a vice-governadora, Daniela Reinehr, o Subcomandante geral do CBMSC, Coronel BM Steil, o comandante da 3ª Região BM, Cel BM Sandro Martins, o comandante do 12º BBM, Tenente-coronel BM Cameu, a prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner, o Deputado Federal Celso Maldaner, o Deputado Estadual e Coronel BM RR Onir Mocellin, entre outros representantes civis e militares.

DSC 6856

Créditos: Comunicação do 12º BBM