PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (283 palavras)

Membros de associação para Interação de Cegos são certificados no como brigadistas no CEBM

12.07 CegosCEBM3

 

Alunos Sargentos do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) realizaram nesta sexta-feira (12), o treinamento e formatura de 56 brigadistas voluntários, membros da Associação Catarinense para Integração dos Cegos (ACIC). Entre os participantes, estavam funcionários de todos os setores da ACIC e alunos da instituição, incluindo 14 deficientes visuais. Organizada e executada pela equipe do Curso de Formação de Sargentos 2019, a atividade abordou instruções de Atendimento Pré-Hospitalar e de Prevenção e Combate a Incêndios, conforme previsão da Instrução Normativa nº º28/DSCI/CBMSC. As ações ocorreram na sede do CEBM, no bairro Trindade, em Florianópolis.

 

12.07 CegosCEBM4

 

 

Entre às 8h e 12h, foram promovidas diversas oficinas, como as de reanimação cardiopulmonar, desobstrução de vias aéreas (desengasgamento), controle de hemorragias, prevenção de acidentes domésticos e uso de extintores. Segundo o presidente da ACIC, Henrique Sales Rosica, o treinamento é fundamental para que os funcionários saibam atuar em situações de risco. "Com as instruções, os funcionários poderão tomar as medidas iniciais do atendimento, além de prevenir, identificar e combater princípios de incêndio”, declarou.

12.07 CegosCEBM2

 

Além da atividade no Centro de Ensino, será realizado, em breve, um treinamento complementar de abandono de edificação, na sede da ACIC. A instrução de integrantes da Associação Catarinense para Integração dos Cegos é apenas uma das várias ações com foco na prevenção de acidentes, que ocorrem no CEBM. Aos sábados, a instituição também oferece formações de brigadistas voluntários, livres para qualquer interessado participar, bastando apenas realizar a inscrição nas redes sociais do Centro de Ensino Bombeiro Militar.

 

12.07 CegosCEBM



Créditos: Texto: Aluno Sargento Everton 2º/2ª/CFAP/CEBM. Fotos: Aluno Sargento Alisson, Aluno Sargento Everton, Aluno Sargento Knorst, Aluno Sargento Jailton.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193