PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (271 palavras)

MILITARES DA FORÇA-TAREFA 01 DE FLORIANÓPOLIS REALIZAM TREINAMENTO OPERACIONAL

A Força-Tarefa do Batalhão de Bombeiros Militar de Florianópolis, FT-01, realizou nesta semana um treinamento operacional com o intuito de aumentar a capacidade de resposta em desastres envolvendo busca e resgate em estrutura colapsada e intervenção em áreas deslizadas. 

Os dezoito bombeiros militares integrantes da FT-01, especializados para atendimento de desastres, participaram do treinamento.



No primeiro dia os militares deslocaram-se ao centro de treinamento de resgate em estruturas colapsadas na cidade de Tijucas, onde receberam nivelamento de busca e operação com ferramental envolvendo ocorrências dessa natureza. 



Já no segundo dia, a temática foi intervenção em áreas deslizadas, com atualização sobre mecânica dos solos e análises de risco com a militar geóloga da Força-Tarefa, soldado Gabriela Bessa, estabilização e desmanche hidráulico em cenários envolvendo deslizamentos. 



Ao final, o comandante da equipe da FT-01, capitão Rafael Vieira Vilela, destacou que o incansável time de profissionais que estão sempre em busca da capacitação são a melhor parte da Força-Tarefa e que o objetivo é estar entre as melhores e mais bem preparadas do estado em resposta a desastres.


Créditos:
Texto: sargento Ernani Achiles Genol Neto
Imagens: sargento Ernani Achiles Genol Neto
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193