PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (273 palavras)

MILITARES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, ITAJAÍ E SÃO JOSÉ PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Na quarta e quinta-feira, 06 e 07, o 13º Batalhão de Bombeiro Militar (13ºBBM), com apoio da Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI), realizou uma capacitação para o efetivo do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) com foco nos sistemas de Segurança Contra Incêndio de edificações de grande altura.  



Com a participação de engenheiros referência no assunto – como Bruno Ricardo Franzmann, Rui Otte e Marcus Bittencourt – foram realizadas palestras sobre projeto e funcionamento do Sistema Hidráulico Preventivo (hidrante), Sistema de Chuveiros Automáticos (sprinklers), Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio, Escada Pressurizada, dentre outros, e visitas técnicas em edificações de Balneário Camboriú que contam com os mais modernos sistemas de SCI instalados.



A troca de informações e conhecimentos que o evento proporcionou aos participantes engrandece sobremaneira a Segurança Contra Incêndio no Estado, trazendo mais segurança aos cidadãos catarinenses. 



Além de vistoriadores e analistas de Projeto Preventivo Contra Incêndio do 13ºBBM, o evento contou com a participação de militares do 7º BBM (Itajaí) e 10º BBM (São José).


Créditos:
Texto: cabo Maira da Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193