PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (302 palavras)

NO SUL, BOMBEIROS MILITARES PASSAM POR FORMAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Lei Maria da Penha e a proteção da vítima de violência doméstica esteve em pauta durante a formação de setembro para os bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). O assunto foi abordado, na sexta-feira, 15, pelo promotor de Justiça, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Criciúma, doutor Samuel Dal Farra Naspolini. 



Durante a conversa, o promotor trouxe os detalhes de como funciona a Lei no Brasil, bem como os sinais de violência doméstica que podem ser observados durante os atendimentos prestados pelos militares. "A violência doméstica pode estar perto de nós, então é importante que todos saibam os principais tipos de violência doméstica e também como agir diante desses episódios, prevenindo esses casos mas também amparando as vítimas", frisou o promotor. 



Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, é importante que o conhecimento seja disseminado para todos os militares e bombeiros comunitários. "Eles que ficam na ponta, fazendo o atendimento diário, então o assunto é de extrema relevância, para que eles fiquem atentos quanto aos sinais e também tenham a orientação correta para esses casos", finalizou. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193