PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (252 palavras)

NOTA DE SOLIDARIEDADE

No último sábado, 18, por volta das 23h, ao atender uma ocorrência na cidade de Itajaí, uma bombeira militar e um bombeiro comunitário foram alvejados durante o deslocamento de uma vítima ao hospital. Os disparos foram realizados contra a viatura, atingindo o braço da bombeira, além do braço, ombro e região abdominal do bombeiro comunitário. Mesmo atingidos, a equipe de plantão seguiu até a unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, em que foram conduzidos os três, bombeiros e a vítima, pelo SAMU até o hospital.



Os bombeiros foram atendidos no hospital, sendo que a militar já teve alta hospitalar ontem, 19, e o bombeiro comunitário segue hospitalizado, porém estável e fora de perigo.

O comando local é solidário aos bombeiros e está acompanhando a situação. Na tarde de hoje, 20, presencialmente o tenente-coronel José Ananias Carneiro e o major Felipe Daminelli, comandante e subcomandante do Batalhão de Itajaí estiveram no hospital em suporte ao bombeiro comunitário e também conversaram com a bombeira militar prestando todo o apoio e deixando as equipes de psicologia disponíveis para atendimento e acompanhamento de ambos.

O Comando-Geral do CBMSC repudia todas as ações contra a vida.


Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193