Novo quartel de Pouso Redondo: assinada ordem de serviço

A prefeita m municipal de Pouso Redondo Srª. Nair Goulart, assinou nesta terça-feira (24/05), em parceria com a empresa Kurtz pré-moldados de Ituporanga, a ordem de serviço para a construção da primeira etapa do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo. O contrato de prestação de serviços garante investimentos de aproximadamente R$ 144,000,00, oriundos do convênio municipal, entre a prefeitura o CBMSC.

O comandante local, 3º Sargento Edson Stuepp, salienta que a construção da sede própria é uma antiga reivindicação da população pouso-redondense. “Hoje estamos alojados junto ao hospital Annegret Neitzcke, que cede espaço físico para nossas atividades”, afirma. O militar também destacou a importância do Corpo de Bombeiros para Pouso Redondo e cidades vizinhas, com destaque para a área da BR-470, onde ocorrem muitos atendimentos.

A obra de 314,85 metros quadrados, terá um prazo de 120 (cento e vinte) dias para ser finalizada, e compreende as etapas de sondagem e estaqueamento de solo; colocação de estruturas pré-moldadas, lages do segundo piso, paredes externas e cobertura metálica térmica.

Créditos: Soldado BM Gláucio De Souza Beumer / Fotos: Soldado BM Artur de Souza Caldas Neto