PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (221 palavras)

Novos Bombeiros Comunitários são certificados em Água Doce

 

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Joaçaba promoveu na última sexta-feira (18/01), a solenidade de formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), nas dependências do GBM - Grupamento Bombeiro Militar de Água Doce. Após a certificação, os alunos estão habilitados como Bombeiros Comunitários e poderão atuar em apoio ao CBMSC.

 

 

Na solenidade, formaram-se 19 alunos aprovados após aulas práticas, teóricas e estágio operacional. A aluna Dara Camila Neris da Silva obteve a primeira colocação no curso com nota 9,83 e foi premiada durante a formatura. O aluno Juliano Fracari foi homenageado como destaque do curso, em reconhecimento a proatividade, companheirismo e espírito de equipe no serviço comunitário.

 

 

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Marcos Alves da Silva; Presidente da Câmara de Vereadores, no ato representando o Prefeito em Exercício, Evandro Carlos Zanatto e o Presidente da Associação Comunitária de Bombeiros de Água Doce, Elias Vieceli, e demais autoridades.

 

 

Ao final da solenidade, os novos Bombeiros Comunitários receberam o tradicional “batismo”, o banho que simboliza o compromisso assumido e o início de uma nova etapa na carreira.

 

Créditos: Capitão BM Ilton Schpil - Comandante da 1ª/11º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193