PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

OBM de Garopaba: Formatura do CBAE e entrega de homenagens

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba, na circunscrição do 8º Batalhão BM no Sul do Estado, realizou na quinta-feira (13/08) solenidade de formatura da quarta turma do CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergências), promoção de Bombeiros Comunitários e entrega de homenagens a Bombeiros Militares.

 

Ao todo 20 novos agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários, integrantes da comunidade local, foram formados na data. O CBAE tem por objetivo de capacitar membros da comunidade para agirem em situações emergenciais e é pré-requisito aos interessados em se tornarem Bombeiros Comunitários.

 

Moradores locais que já atuam como Bombeiros Comunitários auxiliando as guarnições militares no atendimento à população foram promovidos na cerimônia. A promoção, como ocorre na carreira militar, é o reconhecimento ao importante trabalho prestado por estes voluntários à comunidade.

 

Entrega de medalhas

 

Na solenidade foram entregues Medalhas de Mérito por Tempo de Serviço (20 anos) ao 2º Sargento BM Pedro Ferreira Justino, Cabo BM Carlos Lacerda Neto e Cabo BM Marcelo Rosa da Silva – em reconhecimento à dedicação e os bons serviços prestados no período.

 

Foi homenageado com a medalha comemorativa aos 50 anos do Serviço de Salvamento Aquático do CBMSC o Soldado BM Fernando Corte Real. A comenda foi instituída de forma a enaltecer a tradicional atividade desenvolvida pela corporação, bem como aqueles que de alguma forma participaram ou participam da construção dessa história de sucesso.

 

A solenidade em Garopaba contou com a presença do Sr. Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin; e do Sr. Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar do Litoral, Coronel BM Edupércio Pratts; os quais junto com as demais autoridades do município e oficiais do 8º Batalhão de Bombeiros Militar puderam agraciar os formandos, bombeiros militares e comunitários.

 

 

Créditos: 1º Tenente BM Marcos Rebello Hoffmann – Cmt 3º/2ª/8ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193