OBM DE ITAPOÁ RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Na oportunidade, compareceram a sessão, vereadores, representantes dos bombeiros militares, bombeiros comunitários e guarda-vidas civis. Além de agradecerem os serviços prestados a comunidade referentes a Operação Veraneio 2018/2019, fizeram questão de relatar duas ocorrências de destaque nesse período.

A primeira se deu com uma vítima de apenas 3 anos de idade, a qual veio a submergir no final do rio Saí-Mirim e sofrer um afogamento caracterizado com GRAU 6 (o mais grave possível). Os guarda-vidas do posto 01 (localizado aproximadamente a 500 metros do local da ocorrência) foram acionados e chegando ao local iniciaram os procedimentos de recuperação de afogados imediatamente logrando êxito reanimando a vítima que ficou aos cuidados dos socorristas de plantão do Corpo de Bombeiros. A segunda tratava-se de um “arrastamento” (ocorrência quando uma vítima é afastada da costa pelas correntezas presentes no mar) próximo a segunda pedra, em uma data que os postos de guarda-vidas encontravam-se desativados devido ao término da temporada, porém, para a “sorte” da vítima, havia um bombeiro comunitário próximo ao local, que adentrou ao mar para realizar o resgate desprovido de equipamentos, apenas com sua fé e coragem, que bastaram para que o mesmo pudesse trazer a vítima para a costa novamente e deixá-la aos cuidados da guarnição de serviço, a qual já havia chegado ao local.

Na oportunidade, foi dado espaço ao comandante do pelotão de Bombeiros Militares de Itapoá, Tenente Alexandre de Mello Rogge que agradeceu aos envolvidos nas ocorrências e também aos vereadores da casa pelo reconhecimento dos atos praticados.

São relatos como estes que enchem nossos olhos de lágrimas e nos fazem perceber que não há bem maior que a preservação da vida, finalizo com uma frase de uma personalidade brasileira, Dra. Zilda Arns: “NÃO HÁ COMO MENSURAR O VALOR QUE HÁ NO ATO DE SE SALVAR UMA VIDA.”

Créditos: Sd BM Bressan (auxiliar do B5 de Itapoá)

CBMSC