PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (234 palavras)

OBM de Taió promove simulado na semana nacional do trânsito

 

Buscando formar cidadãos mais conscientes sobre perigos no trânsito e destacar a importância de se preservar vidas, o Corpo de Bombeiros Militar de Taió – na circunscrição do 5º Batalhão BM no Alto Vale do Itajaí, promoveu na segunda-feira (21/09) um simulado de atendimento a acidente de trânsito.

 

A atividade fez parte da programação de abertura da Semana Nacional do Trânsito na cidade, que neste ano tem como slogan a frase “Seja Você a mudança no trânsito”.

 

A simulação foi prestigiada pela comunidade e autoridades. Nela, simulou-se o atendimento a um acidente de trânsito com vítima presa às ferragens no qual logo após o atendimento o veículo acidentado teria sido tomado por um incêndio. Os bombeiros participantes demonstraram as técnicas empregadas para o resgate neste tipo de situação e o posterior combate ao incêndio.

 

A demonstração integra a relação de atividades programadas para a semana, que terá ainda blitz com a distribuição de informativos de segurança no trânsito, palestras de conscientização e escolinha de trânsito para estudantes da rede estadual de ensino.

 

As ações são promovidas em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, Corpo de Bombeiros Militar de Taió, Polícia Militar Rodoviária de Taió, Grupo Adote a Vida, Associação dos Defensores do Meio Ambiente e Agricultura (Adema), Alcoólicos Anônimos e Grupo de Ciclismo Pedal Selvagem.

 

Crédito: 1º Tenente BM Arthur Roberto Vogel Filho – Cmt 2º/3ª/5ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193