PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (189 palavras)

Bombeiros e SAMU já atuam integrados em Blumenau

O serviço de Atendimento Pré-hospitalar realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau é pioneiro em Santa Catarina. Atualmente, o serviço vem sendo otimizado pelo processo de integração entre o CBMSC e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tornando o APH único e integrado no estado. Um reflexo positivo desta união, foi o atendimento no acidente de trânsito ocorrido na rodovia BR-470, no bairro Badenfurt, em Blumenau, na última semana.

 

 

Foi uma colisão frontal entre dois automóveis, em que uma das vítimas ficou presa entre as ferragens e foi retirada pela equipe de resgate do CBMSC e medicada pela Unidade Siporte Avançado do SAMU. A vítima apresentava luxação de fêmur, fratura de tíbia/fíbula e lesões em tecidos moles. O condutor do outro veículo, foi conduzido ao pronto atendimento com trauma de tórax e crânio.

 

 

Nas imagens, o envolvimento das equipes de ambas instituições, devidamente preparadas, equipadas e realizando suas atribuições com propriedade, evidencia como o serviço de emergência integrado pode melhorar o atendimento à população catarinense.

 

Créditos: 1° Tenente BM Renan César Vinotti Ceccato - Chefe Comunicação Social - 3ºBBM  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193