PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (378 palavras)

OCORRÊNCIA DE RESGATE VEICULAR É ATENDIDA EM RANCHO QUEIMADO

Equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) que tem sede em São José, foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com necessidade de aplicação de técnicas de resgate veicular. O acidente ocorreu no último dia 03, na BR-282, km 73, em Rancho Queimado, em que um veículo de passeio saiu da pista, capotou e parou em um desfiladeiro coberto por mata densa. 

As equipes de plantão que estavam à frente do caminhão Auto Bomba Salvamento (ABS-02) e do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-195) rapidamente mobilizaram-se para atender a este chamado que demandava habilidades bastante específicas, como as de rapel por se tratar de um terreno íngreme.



Ao chegar, depararam-se com quatro vítimas conscientes e orientadas, que já haviam entrado em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com profissionalismo e agilidade, a equipe procedeu à remoção do para-brisa dianteiro, permitindo que as vítimas deixassem o veículo de forma segura. Um dos ocupantes, um homem, manifestou sentir leve dor no braço e perna, mas optou por subir a trilha aberta pela equipe.

Após avaliação, constatou-se que o homem mantinha total mobilidade. A chegada da equipe de São José proporcionou apoio adicional, auxiliando na subida das vítimas. Na rodovia, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) avaliou as vítimas e conduziu o homem, consciente e orientado, de maneira estável, para atendimento hospitalar.

A ação coordenada entre as equipes de resgate foi essencial para garantir a segurança de todos os envolvidos. A atuação conjunta entre diferentes instituições de socorro, como a PRF e o SAMU, reforça a importância da colaboração em momentos críticos. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193