PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (381 palavras)

OFICIAL DO CBMSC REALIZA CURSO COM DURAÇÃO DE TRÊS MESES NO JAPÃO

Até o dia 18 de novembro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estará participando do curso de Gerenciamento de Incêndios e Redução de Risco de Desastres (Fire Management and Disaster Risk Reduction) da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), na cidade de Kitakyushu, no Japão. 

O tenente Yuji Ezaki, do quartel de Araquari, pertencente ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, chegou ao Japão no dia 17 de setembro e iniciou a programação no dia 19. A primeira reunião entre o tenente Ezaki e os integrantes da JICA no Brasil ocorreu de forma online no dia 14 de agosto, para alinhamento.



O curso acontece no Kitakyushu Fire Training Center e tem como objetivo principal o aprimoramento de técnicas de combate a incêndio e de prevenção a incêndios e desastres das corporações participantes.

‌Além de aulas teóricas e práticas, os alunos participarão de visitas a Departamentos de Bombeiros de diversas áreas do Japão, tais como: departamentos de Tóquio, Kobe, Kyoto e Kumamoto, para que em cada localidade ensine as particularidades e situações específicas que foram experiencializadas ao longo da história. 



Ao todo são nove países participando do curso, sendo o Brasil representado por um bombeiro militar do CBMSC. As aulas ocorrerão majoritariamente em inglês, sendo algumas em japonês com tradução para o inglês.

Esta é a segunda vez que um oficial do CBMSC participa de um programa de instruções no Japão, porém em outro curso. Neste ano, em março, o Capitão Pamplona, de Blumenau, esteve no país para o curso "Rescue Techniques".


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193