PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

OITENTA E CINCO ALUNOS SE FORMAM NO PROJETO GOLFINHO EM URUSSANGA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na última quinta-feira, 09, o encerraO Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na última quinta-feira, 09, o encerramento do Projeto Golfinho, com a participação dos alunos da Rede Municipal de Urussanga. Nesta ocasião, formaram-se 85 crianças. Neste projeto, são realizadas atividades educativas relacionadas à segurança em ambientes aquáticos. Em Urussanga, participaram das aulas os estudantes de todas as escolas da Rede Municipal, sendo a formatura realizada no Centro de Educação Profissional Lydio de Brida.mento do Projeto Golfinho em Urussanga, com a participação de 85 alunos da Rede Municipal. Neste projeto, são realizadas atividades educativas relacionadas à segurança em ambientes aquáticos. Participaram das aulas os estudantes do Centro de Educação Profissional Lydio de Brida.



De acordo com o prefeito de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier, "Este é o segundo ano do Projeto Golfinho em Urussanga, e já é possível notar uma grande mobilização sobre a importância desse projeto no cuidado nos acidentes com água. Esse ano a gente vem coroando essa iniciativa que traz a conscientização dessas crianças e nossos futuros adultos com relação aos perigos com as águas".



"O objetivo de trazer esse projeto para os municípios do interior é conscientizar as crianças sobre os perigos do ambiente aquático de lazer. Sendo que a criança possivelmente será um adulto mais consciente sobre esses riscos, porém também consegue transmitir e cobrar dos seus familiares; e, com isso, ampliamos a nossa rede de prevenção", reforçou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.


Créditos:
Texto: soldado Barbara Colasio
Imagens: Divulgação CBMSC/Urussanga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193