3°BBM faz atividades sociais pela Semana Nacional Bombeiro

Durante a semana Nacional de Prevenção a Incêndios, o 3ºBBM, de Blumenau realizou inúmeras atividades de envolvimento com a comunidade. Além das visitas às residencias orientando os moradores sobre segurança em instalações elétricas e uso de botijões de gás e de outros utensílios domesticos, para evitar acidentes, os Bombeiros Militares também receberam escolas no quartel e organizaram exposição de produtos e serviços em shopping da cidade. A programação termina neste fim de semana na cidade.

Paralelamente às visitas residenciais, foram ministradas palestras voltadas à prevenção de acidentes e primeiros socorros para universidade e grupos comunitários.

O quartel recebeu visitas de escolas, onde os alunos conheceram, de forma lúdica, um pouco da rotina dos Bombeiros Militares de Blumenau. As crianças fizeram uma homenagem aos Bombeiros Militares, presenteando-os com desenhos relacionados ao Dia Nacional do Bombeiro.

Além das atividades e visitas, 132 jovens do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau realizaram oficinas de primeiros socorros e prevenção contra incêndios e acidentes na praça da Prefeitura Municipal, auxiliando na construção de cidadãos mais conscientes.

Durante a semana de prevenção contra incêndio, um estande foi instalado no Shopping Neumarkt, para divulgação das atividades realizadas pelos CBMSC. Diversas informações e dicas importantes de prevenção foram repassadas às pessoas que frequentaram o local.

Aliado a todas as atividades de prevenção, um treinamento de salvamento em altura foi realizado com o efetivo do 23º BI do Exército Brasileiro, na torre de treinamento da sede do 3ºBBM. O treino foi importante para fortalecer a união entre as instituições militares.

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, uma missa foi celebrada na Catedral São Paulo Apóstolo, no centro de Blumenau. Na cerimônia, foram enfatizados a importância do amor e cuidado com o próximo, motivação principal para o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Na semana de prevenção contra incêndio também estão sendo realizados simulados de evacuação em escolas do município, com instruções aos sistemas preventivos nas edificações e o seu uso, preparando a comunidade para atuar caso seja necessário.

Créditos: Texto: Aspirante BM Henrique e Aspirante BM Geter