Otacílio Costa forma Bombeiros Mirins e Curso Básico de Atendimento a Emergências

Na noite do dia 12 de dezembro aconteceu a solenidade de formatura do Bombeiro Mirim na Escola e do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). As atividades foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Otacílio Costa, com apoio da Secretaria de Educação de Otacílio Costae da Klabin S/A.

As aulas do projeto Bombeiro Mirim na escola ocorreram ao longo do segundo semestre escolar em todas as escolas do município,nasturmasdo 4º ano, num total de 167crianças. Os Alunos aprenderam sobre valores morais, além de noções de atendimento pré-hospitalar, prevenção de incêndio, prevenção de acidentes aquáticos, domésticos e de trânsito. As instruções contaram com a participaçã ode Bombeiros Militares e Comunitários.

No mesmo período formaram-se 16 alunos do curso básico de atendimento a emergências, tendo por objetivo principal a capacitação destes membros da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

A formatura foi realizada no Ginásio da Escola de Educação Básica Marechal Rondon, localizada no bairro Santa Catarina, em Otacílo Costa.Na ocasião, o 2º Tenente BM Diego de Amorim Silva, comandante do pelotãode Otacílio Costa, recebeu as demais autoridades civis e militares, dentre elas, o prefeito, Luiz Carlos Xavier e asecretáriamunicipal de Educação, Marly Schmitz.

Encerrada a cerimônia, os Bombeiros Mirins e os alunos do CBAE receberam o tradicional banho de batismo.

Créditos: 2º Tenente BM Diego de Amorim Silva