Palhoça tem novo Comando

Na última segunda-feira, dia 16 de dezembro, ocorreu a solenidade de passagem de comando da 2ª Companhia do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), no município de Palhoça.

O Capitão BM Fernando Ireno Vieira, que serviu grande parte de sua carreira militar na 2ª Companhia, passou o comando para o Capitão BM Marcelo Della Giustina da Silva. Durante a passagem de comando foram realizadas homenagens ao comandante substituído e sua família, além da própria fala do Capitão Ireno em que agradeceu todo o apoio que sempre teve dos militares da Companhia. Ele ainda recebeu um elogio do Comando do 10° BBM e do prefeito de Palhoça, Camilo Martins,  que exaltou a parceria sempre presente entre prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar. Também foram dadas as boas vindas ao Capitão Marcelo, exaltando todo o seu profissionalismo e desejando sucesso nesta nova missão.

Além dos atos de passagem de comando, a solenidade também contou com a formatura da turma de Guarda-vidas Civis, onde formaram-se 23 novos guarda-vidas que agora estão prontos para atuar na operação veraneio. Por fim, foram entregues novos materiais e equipamentos que serão de extrema importância para a modernização, melhoria e ampliação dos atendimentos realizados em Palhoça.

Os presentes puderam acompanhar a entrega de uma nova viatura Auto Socorro de Urgência - ASU 277, 20 novos EPI (equipamento de proteção individual) para combate a incêndio e uma fat bike elétrica.
A fat bike elétrica é um projeto piloto que será testado nas praias de Palhoça, que tem como objetivo realizar rondas de praia com um menor custo e menor impacto ambiental, característica esta bem lembrada e destacada pelo Cel BM Comandante Geral do CBMSC.

Ao final da solenidade foi realizado o banho de batismo ao comandante substituto e substituído, além dos novos guarda-vidas civis.

Crédito:

Texto e fotos: Rafaella Portela Neves de Mattos - Estagiária do B5 do 10ºBBM