Navegantes tem novo Comando e formatura

Na última quinta-feira, 19, aconteceu na 2ª Companhia do 7º Batalhão do  Corpo de Bombeiros Militar em Navegantes a Solenidade de Passagem de Comando e Formatura dos Bombeiros da Melhor Idade. O evento contou com a presença de familiares e de autoridades estaduais e municipais.

Formatura dos Bombeiros da Melhor Idade: O curso de Bombeiros da Melhor Idade envolve noções de primeiros socorros, prevenção em acidentes, principalmente domésticos e incêndio. As aulas ainda incluem conhecimentos institucionais sobre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e disciplinas como: segurança no lar, percepção de riscos, acionamento dos órgãos de emergência e atividades físicas na Melhor Idade - módulo que expõe cuidados que os idosos devem manter para a promoção da qualidade de vida.

O referido curso tem por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas e, acima de tudo, incentivar a percepção de situações de risco e a necessidade de prevenção de acidentes domésticos.

Solenidade de Passagem de Comando: O Cap BM Daniel Souza Dutra, que ficou à frente da 2ª Companhia do 7º Batalhão de março de 2018 a setembro de 2019, passou o comando ao Cap BM João Emiliano de Moura Silva Miranda.

O Cap BM Daniel Souza Dutra despediu-se agradecendo os seus comandados e relembrando sua trajetória a frente do quartel de Navegantes, sempre ressaltando a importância da integração entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Comunidade.

Créditos: Soldado Isabiele - Aux B5/7º BBM