PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM ABELARDO LUZ

Na quarta-feira, 17, foi realizada uma solenidade de passagem de comando no 1º Grupo de Bombeiros Militar (GBM) de Abelardo Luz, bem como a promoção de 21 Bombeiros Comunitários.

Na oportunidade, o cabo André Vanildo Giroleta passou o comando do quartel ao 3° sargento Rodrigo Moesch Welter, que estava no comando do quartel de São Domingos. O ato foi acompanhado pelo prefeito Nerci Santin, pela Comandante do 14° Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM) da regional de Xanxerê, tenente-coronel Gauana Elis Pozzan, por representantes de instituições de segurança pública regionais, autoridades locais e comunidade em geral.

"Assumir o comando do CBMSC em Abelardo Luz é uma satisfação, pois foi uma escolha pessoal quando surgiu essa demanda. Já havia visitado esse município em outras oportunidades e foi um lugar que me cativou muito", celebra o novo comandante 3º sargento Rodrigo Welter. Ainda conforme Welter, o objetivo principal é desenvolver ações alinhadas com o planejamento e a visão institucional em ser uma corporação de excelência na prestação, gestão e conhecimento de serviços de bombeiros, resguardando a vida, o patrimônio e o meio ambiente de Abelardo Luz e Ouro Verde, que faz parte da circunscrição.

Juntamente foi realizada a entrega oficial dos novos equipamentos adquiridos através de doações de empresários do município e Prefeitura, tais como: DEA - equipamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH); equipamentos para combate a incêndio florestal, como tit pick-up, dentre outros.

Ao final da solenidade o Comandante e os Bombeiros Comunitários promovidos celebraram a conquista com o tradicional batismo.

Texto: soldado Rafael Dos Santos de Oliveira
Imagens: Divulgação CBMSC/Abelardo Luz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.