PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM CAMPO ERÊ

Na tarde de quinta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou o ato de passagem de comando do Grupo de Bombeiro Militar (GBM) na cidade, que está subordinado a 2º Companhia do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM) com sede em Xanxerê.

Na oportunidade o cabo Diego Ciquelero, comandante substituído, entregou o comando para o 3º sargento Orlando Kuhn. Este ato marca a transição de um período de gestão de 02 anos atribuídos com primazia ao cabo Ciquelero, militar que não mediu esforços para o bom atendimento dos trabalhos e das relações locais, sendo sempre muito bem quisto pelo efetivo, por representantes políticos e comunidade. Ele deixa a função para incorporar o efetivo da sede da Companhia, em São Lourenço do Oeste, recebendo novas atribuições.

O comandante substituto, 3º sargento Orlando Kuhn, é natural da região e, após 20 anos de serviço como componente da equipe operacional, assume o que talvez seja o seu maior desafio na carreira militar, com a missão de dar continuidade ao trabalho já desempenhado e que rendeu bons frutos para a corporação.

O ato foi presidido pelo comandante da 2º Companhia, 1º tenente Daniel Massarotte. Durante o evento também foram entregues materiais de proteção e respiração autônoma, adquiridos através da destinação de recursos pelo Tribunal de Justiça da comarca local, no valor de R$21.000,00 (vinte e um mil reais).

Houve também a entrega de condecorações, oportunidade em que foi reconhecida a prefeita municipal de Campo Erê, Rozane Bortoncello, com o título honorífico Amigo do Bombeiro. Uma promoção de bombeiros comunitários também foi realizada durante o evento, promovendo 48 homens e mulheres que dedicam horas do seu tempo ao atendimento a comunidade da Campo Erẽ, São Bernardino e Saltinho.

A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades, destacando-se o Comandante da 3º Região de Bombeiros Militar (3ºRBM), coronel Walter Parizotto; a Comandante do 14ºBBM, tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco; comandantes das companhias do 14BBM; prefeita de Campo Erê, Rozane Bortoncello; prefeito de São Bernardino, Dalvir Luiz Ludwig; juíza da Comarca, Dra. Paula Fabbris Pereira; promotora Dra. Susane Ramos, dentre outros. Além destes, muitos familiares acompanharam de perto o recebimento das novas divisas dos bombeiros comunitários, encerrando-se o evento com o tradicional banho.

Texto: cabo Márcio Augusto de Freitas Corrêa
Imagens: Caroline Souza - Rede Peperi
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.