PASSAGEM DE COMANDO EM GUARACIABA

No dia 30 de abril, aconteceu a solenidade de Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Guaraciaba, circunscrição do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, no extremo oeste. Após 12 anos na função, deixa o comando o Subtenente BM Lauri Silvestre Kunz, que ingressou na reserva remunerada do CBMSC. Assume o 2º Sargento BM Ricardo Fábio Ludwig.

gua01

A solenidade contou ainda com os seguintes atos:

- Entrega de nova viatura tipo auto socorro de urgência (ASU), no valor de 204 mil Reais, adquirida com recursos oriundos de convênio entre a Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste e o Corpo de Bombeiros do município, que incorpora ao trem de socorro esta nova viatura para uso em atividades pré-hospitalares de toda natureza;

- Entrega das medalhas de mérito da segurança contra incêndio, mérito do atendimento pré-hospitalar, mérito comunitário e mérito bombeiro militar categoria bronze, a bombeiros militares e civis;

- Promoção de 17 bombeiros comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Guaraciaba, que galgam novos graus após prestarem mais de 250 horas de serviços a comunidade;

- Formatura de 34 novos bombeiros comunitários, que após concluírem os cursos básicos e avançado de Atendimento a Emergências, com duração total de 384 hora-aula, passam a prestar auxílio às guarnições da sede do 12ºBBM em São Miguel do Oeste.

gua02

Estiverem presentes no solenidade, o Subcomandante-Geral do CBMSC, Cel Charles Alexandre Vieira, o Deputado Estadual e Ex-Comandante-Geral do CBMSC, Cel BM RR Onir Mocellin, além de outras autoridades civis e militares da região.

gua05

B5 do 12º BBM