PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (186 palavras)

Passo de Torres: Crianças visitam quartel do Corpo de Bombeiros Militar

 

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres recebeu uma visita animada nesta quinta-feira (23/08). Ao todo, 20 crianças acompanhadas por professores conheceram um pouco mais sobre a rotina do Bombeiro Militar. Os pequenos, com idade entre oito e 12 anos, estão vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV – referenciadas ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município de Praia Grande.

 

 

As crianças conheceram a estrutura do quartel e foram apresentadas às viaturas operacionais, como a ambulância, caminhão de combate a incêndio e embarcações (bote inflável e moto aquática). Além do contato com as viaturas, os Bombeiros mostraram os principais equipamentos usados pela guarnição, explicando em quais situações costumam ser utilizados.

 

 

Ao final, Bombeiros Militares e Comunitários repassaram às crianças instruções básicas sobre primeiros socorros, simulando o atendimento de uma ocorrência. O envolvimento e a interação dos alunos e professores foi o ponto chave para uma tarde muito agradável e de aprendizado mútuo.

 

 

Créditos: 4ºBBM Passo de Torres
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193