PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (494 palavras)

PEDIDO DE CASAMENTO DURANTE TREINAMENTO

Esse romance, sem um pedido formal de casamento, sempre motivou brincadeiras entre a gente - “Ela sempre brincava comigo que não éramos casados e que não tínhamos uma data especial do nosso relacionamento” - relata o Sargento Anderson. Fabíola também dizia que Anderson já tinha feito de tudo e que nada poderia surpreendê-la. Foi pensando nisso que, cerca de um mês atrás, surgiu a ideia e falei com o Tenente Schuelter para autorização e sugestões.
0810 casamento1
O cenário estava escolhido, pois teríamos um treinamento em Laguna (combate a incêndio) com o curso de Sargentos/2021. O comandante da corporação e um dos instrutores do curso, 1° Tenente BM Henrique Schuelter Nunes, também entrou na ação para auxiliar nas estratégias e da operacionalidade em conjunto com os demais instrutores e alunos do curso CFS - “Era só colocar “fogo” convidar os bombeiros para participarem e pronto”.
0810 casamento2
No dia, como combinado, entraram na casa de fumaça para uma busca de uma suposta vítima, conforme o relato do sargento:

“Era para colocar em prática as técnicas ensinadas pelos instrutores, fui na frente, conforme a orientação do instrutor, e ela logo atrás, seguindo as orientação de que não perdesse o contato visual. Sem muita iluminação e cercados por fumaça e chamas, caminhamos por dentro do espaço em direção à "busca". Em um dos pontos, onde o fogo se concentrava, consegui o que ela dizia ser impossível: fazer algo novo e surpreendê-la. Com uma cartolina chamuscada, fiz o pedido: Fabíola, aceita casar comigo? E de joelhos, apresentei a aliança para oficializar.”

Ela respondeu no padrão militar: “sim, senhor!”.
0810 casamento3
“Estava desconfiada, mas não sabia como e nem onde. Se me perguntasse antes, se ele teria coragem de fazer aquilo, diria que não. Foi incrível, inesquecível. Só de lembrar, fico emocionada. O que passou na minha cabeça era só gratidão, por ter encontrado alguém tão maravilhoso, tão especial, que faz de tudo pra me ver feliz, e aquilo foi uma demonstração do que ele faz por mim todos os dias. Ele juntou o que amamos fazer e transformou em um pedido extraordinário.”
0810 casamento4
“Agora temos data especial e com testemunhas”, acrescenta o noivo.

A data do casamento ainda não está definida, mas deve ser fixada em novembro, logo após Anderson concluir o curso. Apesar de distante, eles tiveram uma amostra do que receberão ao final da cerimônia - claro - à moda da corporação. É comum que os convidados de um casamento joguem grãos de arroz para os casados. Em Laguna, foi diferente: os noivos receberam um banho de água, costume que para os bombeiros marca a conclusão de um ciclo e o início de outro.
0810 casamento5

Já viu o vídeo desse momento em nossas redes sociais? Confira em nosso instagram!

Créditos:
Texto: 3º Sargento BM WILLIANN BRAVIANO MARIA
Imagens: Divulgação CBMSC/CEBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193