PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (459 palavras)

Bombeiros Militares e Policiais Militares são promovidos na capital

 

Nesta segunda-feira (26/11), ocorreu a formatura de promoção de Policiais e Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e da Polícia Militar de Santa Catarina, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. Ao todo, foram promovidos 58 praças e 28 oficiais do CBMSC, além de 77 praças e 13 oficiais da PMSC.

 

 

A promoção é de singular importância para as instituições militares e para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, permitindo galgar postos ou graduações indispensáveis ao seu sucesso profissional.

 

 

Além da promoção de oficiais e praças, foram realizadas homenagens e entrega de medalhas. A Comenda Barriga Verde, promovida pela PMSC, foi instituída através do decreto 3.980, de 2006, e destina-se a homenagear e gratificar pessoas físicas e jurídicas civis, personalidades e órgãos públicos, além de militares estaduais e das forças armadas, que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento da PMSC. Entre outras autoridades, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges foi um dos agraciados com a homenagem.

 

 

O Comando-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul entregou a Medalha de 180 anos da Brigada Militar, que destina-se a agraciar militares estaduais, autoridades, militares das forças armadas, instituições e cidadãos que, no exercício de suas atividades, tenham prestados relevantes serviços e contribuído de forma marcante para divulgar ou fortalecer as tradições da brigada militar. Foram agraciadas as seguintes autoridades: Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, Comandante-Geral da Poĺicia Militar do Paraná e Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges.

 

 

A Medalha Mérito da Defesa Civil (Medalha de Mérito Governador Colombo Machado Sales) foi entregue ao Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, Comandante-Geral da PMSC e Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges.

 

 

O Título Honorífico Amigo do Bombeiro foi conferido pelo Comandante-Geral aos militares federais e estaduais, civis e as instituições que em razão de serviços prestados que tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material do CBMSC. Foram agraciados o Procurador do Estado, Sr. Alisson de Bom de Souza e o Superintendente do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa.

 

 

Estiveram presentes na solenidade o Governador Eduardo Pinho Moreira, Secretário de Estado da Segurança Pública, Professor Dr. Alceu de Oliveira Pinto Júnior, Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, Comandante-Geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, General da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Ricardo Miranda Aversa e o Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior.

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.

 

Créditos: Informações: Soldado BM Tainara. Fotos: Soldado BM Jackson Jacques.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193