Primeira turma de Bombeiros Mirins é formada em Paial

Aconteceu na última sexta-feira (13/12) na cidade de Paial a Formatura de alunos do Programa Bombeiro Mirim. Foram 23 crianças e adolescentes contempladas pelo programa naquela cidade que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação além de entidades parceiras.

O evento contou com homenagem aos instrutores, entrega de certificados e sorteio de brindes aos formandos e claro, o tradicional banho de batismo ao final da Solenidade.

O Programa Bombeiro Mirim é uma estratégia preventiva do Corpo de Bombeiros Militar que fornece apoio pedagógico às escolas possibilitando interdisciplinaridade e complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação do meio ambiente e respeito à vida.

Esse programa é destinado às crianças com idade entre 10 e 14 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e a valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante.

Durante as aulas, as crianças utilizam materiais didáticos específicos que potencializam o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos são incentivados a praticarem a solidariedade, a fortalecerem a disciplina individual e coletiva, a respeitarem todos os seres vivos e o meio ambiente e a construírem coletivamente uma cultura prevencionista.

Crédito: 3º Sargento Ewerton Luiz Oliveira