PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

EQUIPE DO CBMSC APLICA TÉCNICAS DE RESGATE VEICULAR EM OCORRÊNCIA EM RANCHO QUEIMADO

Por volta das 17h de terça-feira, 23, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito no km 53 em Rancho Queimado.

No local foi confirmado se tratar de uma colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão. O condutor do caminhão estava consciente, orientado e sem ferimentos. O condutor do automóvel estava consciente, porém com suspeita de fratura no fêmur direito e no polegar do pé direito, além de relatar dor abdominal e dificuldade de respirar.



O CBMSC realizou os procedimentos necessários para estabilizar o veículo, utilizando calços, e procedeu com a extração das portas para facilitar o acesso ao paciente. Dada a complexidade da situação, foram necessários cortes de alívio na coluna A e a expansão do painel do veículo. Enquanto isso, a equipe do SAMU já estava no local, realizando o acesso ao paciente.



Com o paciente estabilizado e imobilizado em maca rígida, a equipe de resgate conseguiu realizar a extração de maneira segura. A vítima foi entregue aos cuidados da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento médico, enquanto a cena ficou sob responsabilidade da PRF. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193