PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM É INICIADO EM SÃO JOSÉ

Durante o mês de novembro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José, em parceria com a Prefeitura de São José iniciou o Programa Bombeiro Mirim com alunos do 7º ano de quatro escolas municipais.

O Programa aborda assuntos essenciais em relação a prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, medidas de prevenção contra incêndios, além de promover valores de cidadania e respeito ao próximo.

Em São José, o CBMSC conta com a parceria da Fundação Educacional de São José (FUNDESJ) e da Associação Recreativa Social do Corpo de Bombeiros de São José (ABSJ).

Mais de 240 estudantes do Centro Educacional Municipal (CEM) Interativo, da CEM Profª Amélia Inácia de Medeiros Ludwig, do CEM Luar e da Escola de Educação Básica (EEB) Palmira Lima Mambrini estão participando das atividades, que incluem aulas teóricas, visitas ao quartel do CBMSC em São José e uma solenidade de formatura. O Programa Bombeiro Mirim destaca-se como uma importante ferramenta educativa, capacitando os jovens para lidar com situações de risco e emergência de forma consciente e segura.

Texto: Rafael Augusto Coelho da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.