PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (296 palavras)

PROJETO DE PEÇAS PARA TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR SÃO DESENVOLVIDOS EM PARCERIA COM PARQUE TECNOLÓGICO EM CHAPECÓ

Em uma parceria inovadora, o Pollen Parque Científico e Tecnológico se uniu ao Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, para a entrega de protótipos veiculares de alta performance, destinados a treinamentos especializados. A cerimônia de entrega ocorreu na segunda-feira, 03, e marca um importante aprimoramento nas habilidades e capacidades dos bombeiros em operações de resgate e salvamento. 



Os protótipos veiculares foram desenvolvidos pelo Parque Científico e Tecnológico em colaboração com os acadêmicos bolsistas do projeto contemplado, 2 egressos do curso e também acadêmicos dos 3º, 7º e 8º períodos. O projeto já estava a 18 meses sendo desenvolvido e conta com peças que são projetadas para simular superfícies veiculares em condições de emergência e resgate, proporcionando aos bombeiros a oportunidade de treinar em situações de alta complexidade e aumentar sua capacidade de resposta em cenários reais. 



A entrega dos novos equipamentos de resgate veicular aos bombeiros militares representa um avanço significativo na capacidade de resposta a acidentes automobilísticos na região. Com essa nova tecnologia, os bombeiros estarão mais preparados para enfrentar situações desafiadoras, salvando vidas e proporcionando atendimento de qualidade às vítimas. Essa parceria entre a Unochapecó e o CBMSC demonstra o compromisso mútuo em investir em inovação e aprimorar a segurança da comunidade como um todo. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Vinicios Mossi
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193