PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (249 palavras)

Projeto Golfinho chega ao extremo Oeste do Estado

O Projeto Golfinho, já com mais de 20 anos no litoral catarinense, está sendo adaptado às realidades de outros locais do Estado para ter aplicabilidade também em áreas não litorâneas, visando a diminuição do número de afogamentos, que entre as crianças de até 14 anos, corresponde como a segunda maior causa de morte.

 

 

A primeira etapa da implantação será a capacitação de bombeiros que passarão a atuar nas próximas edições do projeto, e também para verificar quais são as adequações que atenderão melhor a realidade do 12° Batalhão, que abrange o extremo Oeste de santa Catarina, as modificações estão sendo auxiliadas pela 3º Sargento BM Gláucia Krueger da Silva (1º BBM – Florianópolis), que está coordenando as atividades do projeto.

 

 

As primeiras aulas já foram ministradas em São Miguel do Oeste, nos dias 19 e 20/02, na sede da Associação Beneficente dos Empregados da CELESC (ABECELESC). Em Itapiranga e Mondaí, as aulas ocorreram dia 21 e 22/02, coordenados pelo Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste

Durante o curso os alunos são capacitados para compreenderem as características de rios, piscinas e mar, além dos fenômenos naturais que envolvem esses locais. São trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos da água, além dos temas de cidadania e meio ambiente.

Serão capacitadas 100 crianças, entre 9 e 13 anos de idade. Cada criança receberá um kit com boné, camiseta, mochila, apostila e folderes referentes ao projeto.

 

 

Créditos: B-5 do 12º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193