PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

Projeto Golfinho: Crianças iniciam aulas em Balneário Rincão

 

Bombeiros Militares de Balneário Rincão deram início às instruções para crianças do Projeto Golfinho. Na quinta-feira (8/11), cerca de 21 crianças que participam do Curso de Formação de Bombeiro Mirim na OBM - Organização Bombeiro Militar de Içara foram capacitados. A aula foi realizada na orla do município de Balneário Rincão, área da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

 

 

Os pequenos receberam orientações teóricas e práticas sobre como funciona o ambiente marinho, os riscos existentes, sinalizações para prevenção de afogamentos através de bandeiras e atividades recreativas que incentivam o espírito de corpo e trabalho em equipe.

 

 

De acordo com o 3º Sargento BM Fernando Arns de Oliveira, o propósito é trabalhar a prevenção em ambientes aquáticos. “De forma lúdica, ensinamos aos alunos sobre cuidados com o sol e águas vivas, além de alertar sobre os perigos em piscinas, rios e mar. O projeto também incentiva o desenvolvimento e educação ambiental, inclusive com a coleta de lixo. A expectativa é de formar cerca de 500 crianças, durante os meses de novembro à março.” explica a Sargento.

 

 

 

Para o Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão, 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, “o Projeto Golfinho é de grande importância para a prevenção de afogamentos, pois cria uma cultura de aprendizado nas crianças participantes que levam as informações recebidas durante o curso a seus familiares”.

 

 

 

Para encerrar o dia de aprendizado no Projeto Golfinho, as crianças realizaram uma visita à plataforma de pesca, um dos cartões postais de Balneário Rincão.

 

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193