PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

Projeto Golfinho é homenageado na Bahia

 

 

Na última semana o Projeto Golfinho do CBMSC, disseminado no Estado da Bahia pela 3° Sargento BM Glaucia Krueger da Silva, recebeu uma manifestação de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). No Estado nordestino a ação foi adaptada para a aplicação nas praias da região, recebendo o nome de Anjinhos da Praia.

 

 

A homenagem, enviada ao Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, e à 3° Sargento responsável por instruir os bombeiros baianos, materializou o agradecimento pelo intercâmbio de informações em prol da segurança nas praias. As crianças participantes também receberam seu presente: uma visita à Base Naval da Marinha do Brasil.

 

 

“Tudo começou no XVI Senabom (2016), em Florianópolis, onde eu apresentei o Projeto Golfinho no Simpósio de Salvamento Aquático. A Major Ana Fausta e a Subtenente BM Marijane (do CBMBA) entraram em contato por e-mail, iniciando esta troca de informações. Com a autorização do Comandante-Geral do CBMSC, fui até lá em novembro do ano passado, a princípio para capacitar 15 militares. Mas o Comandante do Centro de Ensino do CBMBA resolveu também capacitar a turma de Alunos Sargentos, composta por 60 militares. Agora comemoramos o encerramento do projeto Anjinhos da Praia nesta temporada na Bahia, com 120 crianças formadas em Salvador e uma grande procura de vagas em novas turmas”, conta a 3° Sargento BM Krueger.

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com o contato e apoio já consolidado como Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, estuda agora a parceria para a implementação de um curso para instrutores, a fim de ampliar o projeto para outras regiões do Estado.

Conheça do CBMBA CLICANDO AQUI 

 

Créditos: CCS do CBMSC  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193