PROJETO GOLFINHO É INICIADO EM MAFRA

mafraNa primeira quinzena do mês de novembro, foi iniciado no município de Mafra, cidade catarinense conhecida por sua rica natureza, o Projeto Golfinho que é uma iniciativa inovadora com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos nos ambientes aquáticos. O projeto, que também aborda temas como cidadania e meio ambiente, foca em educar o público infanto-juvenil de maneira lúdica sobre os riscos e a importância da utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas.

Com um caráter social e integrador, o Projeto Golfinho vai além do ensino de práticas de segurança aquática, buscando incentivar o convívio harmônico com o meio ambiente desde a mais tenra idade. A ideia é cultivar não apenas uma compreensão sobre os perigos, mas também uma relação respeitosa e consciente com os recursos naturais locais.

A sinergia entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mafra, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Instituto de Bombeiros do Planalto Norte e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é o alicerce desse ambicioso projeto. A união de esforços dessas entidades governamentais e sociais ressalta o compromisso coletivo em promover o bem-estar da comunidade.

Neste ano, a expectativa é que o Projeto Golfinho alcance diretamente 150 crianças das escolas estaduais e municipais de Mafra. Essa projeção demonstra a abrangência e o impacto positivo que o projeto pode ter na formação de futuros cidadãos conscientes e responsáveis.

O início do Projeto Golfinho em Mafra é mais do que uma simples aula; é o começo de uma jornada educativa que moldará a percepção das crianças em relação aos ambientes aquáticos e ao meio ambiente como um todo. Através dessa iniciativa, Mafra reforça seu compromisso com o desenvolvimento integral de sua juventude, investindo não apenas em conhecimento, mas também em valores que perdurarão por toda a vida.

Texto: 2º sargento Odair Greffin
Imagens: Divulgação CBMSC/Mafra
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.