PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (310 palavras)

PROJETO GOLFINHO É REALIZADO EM PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS

Na última terça e quarta-feira, 30 e 31, as praias de Canasvieiras e Novo Campeche foram palco do encerramento da 2ª edição do Projeto Golfinho. Durante dois dias, crianças de 7 a 11 anos participaram de atividades voltadas para a prevenção de acidentes aquáticos, promovendo a conscientização coletiva e a cidadania. 



O Projeto Golfinho, conduzido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), oferece treinamentos lúdicos sobre segurança em ambientes aquáticos. As brincadeiras ensinam cuidados essenciais em relação ao mar, piscinas, lagos e rios, destacando locais seguros para o banho e procedimentos em casos de incidentes.

As crianças, agora chamadas carinhosamente de "golfinhos", adquiriram conhecimentos cruciais para a prevenção de acidentes e se tornaram agentes de mudança em suas comunidades. Compartilhando seus aprendizados, os golfinhos contribuem para uma cultura de segurança aquática que se estende por toda a comunidade. 



O lema "Água no umbigo, sinal de perigo!" resume a importância do aprendizado. Cada golfinho recebe um certificado de formação, reconhecendo o comprometimento na promoção da segurança aquática.

O encerramento desta edição do Projeto Golfinho deixa um legado de aprendizado, diversão e segurança nas praias de Canasvieiras e Novo Campeche, reforçando a importância do programa na formação das futuras gerações em Santa Catarina. 



Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193