PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (327 palavras)

PROJETO GOLFINHO NA ESCOLA EM ITAPEMA

Na sexta-feira, 13, o CBMSC em Itapema realizou o Projeto Golfinho, uma palestra um pouco diferente para um público bem especial, em torno de 300 crianças na faixa etária de 06 a 08 anos, do 1º e 3º ano da Escola Maria Linhares de Souza, localizada no bairro Alto São Bento.



No primeiro momento, a aula teve início no auditório da escola, foi passado slides com imagens ilustrativas tendo como tema: número de emergência do bombeiro militar, prevenção de acidentes domésticos, segurança no trânsito, prevenção de afogamento em água doce e salgada, significado das cores das bandeiras nos postos de guarda-vidas e materiais utilizados para o salvamento aquático.



No segundo momento, de forma interativa, lúdica e divertida, foi realizada atividades práticas utilizadas no projeto golfinho, onde as crianças puderam colocar em prática o que aprenderam. Entendemos que a criança que participa do referido projeto será menos suscetível a se tornar vítima de acidentes domésticos e no lazer.



O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em prol da segurança, oferecido durante a Operação Veraneio pelo CBMSC, onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, rios, piscinas, entre outros meios aquáticos.

Este projeto atende nossas crianças e adolescentes com idade entre sete a onze anos.


Nosso agradecimento especial para os guarda-vidas: Igor, Edgardo, Rodrigo, Everton, Wesley, Vitor e Paulo.


Créditos:
Texto: soldado Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193