PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (383 palavras)

PROJETO PROFISSÕES VISITA QUARTEL DO CBMSC EM PALHOÇA

Os estudantes do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Básico Governador Ivo Silveira, localizada em Palhoça, deram continuidade ao projeto "Profissões" idealizado pelos seus professores. O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos uma experiência mais próxima das diferentes áreas profissionais, visando auxiliá-los em suas escolhas futuras. 

Desta vez, foi a vez dos estudantes conhecerem a carreira de um bombeiro militar, dentre as várias carreiras militares disponíveis. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), localizado em Palhoça.



Durante a visita, os estudantes conheceram de perto o trabalho realizado pelos bombeiros militares e receberam informações sobre as exigências e os desafios da profissão. Eles foram guiados por profissionais experientes, que apresentaram as diferentes áreas de atuação da corporação, como combate a incêndios, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar, entre outras.

A visita ao quartel do CBMSC proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora, permitindo que eles visualizassem de forma mais concreta a rotina e as responsabilidades dos bombeiros militares. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre a profissão, tornando o aprendizado mais interativo e participativo.



O projeto "Profissões" busca despertar nos alunos o interesse por diferentes áreas profissionais, proporcionando um panorama mais amplo sobre as opções de carreira disponíveis. Através dessas visitas, os estudantes têm a oportunidade de adquirir informações valiosas que podem auxiliá-los na escolha de suas futuras profissões.

O CBMSC e a Escola Estadual de Ensino Básico Governador Ivo Silveira estão empenhados em oferecer aos jovens das gerações futuras oportunidades de aprendizado e orientação, visando prepará-los para um futuro profissional promissor.



Desejamos muito sucesso a esses jovens estudantes, que estão explorando e conhecendo as diferentes profissões, a fim de fazerem escolhas conscientes e alinhadas com seus interesses e habilidades.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193