Promoções, homenagens e títulos marcam solenidade em Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar em Blumenau (3ºBBM) realizou solenidade em gabinete para promoção e homenagens de militares e civis na segunda-feira, dia 30. Em razão do município de Blumenau encontrar-se atualmente em risco potencial gravíssimo para contágio da Covid-19, o comando do 3ºBBM seguiu as normas da prefeitura de Blumenau e organizou o evento de forma privada, fracionada e sem presença de público externo.

041220205

Segundo o comandante do 3°BBM, o tenente-coronel Luciano Mombelli da Luz, a cerimônia foi um sucesso. “Apesar do formato incomum da cerimônia, os atos atingiram plenamente sua finalidade. Reverenciar as pessoas que trabalham na corporação, bem como aquelas que prestam um apoio incondicional ao fortalecimento do CBMSC, é o nosso principal objetivo”, afirma.

Na mesma ocasião, militares e civis foram homenageados com medalhas de Mérito por Tempo de Serviço, passador bronze, prata e ouro; Medalha Mérito Bombeiro Militar, passador bronze, prata e ouro; Medalha de Atendimento Pré-Hospitalar; Medalha do Mérito Comunitário, Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza; Medalha Mérito da Aviação do CBMSC.

041220208

Além das promoções e medalhas, a cerimônia interna foi palco da concessão de outras duas importantes homenagens: o título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Título de Cidadão Blumenauense.

041220209

O primeiro foi entregue ao Deputado Estadual Ricardo Alba em retribuição ao apoio incondicional prestado pelo parlamentar ao 3º BBM. Dentre todas as ações executadas pelo deputado, destaca-se a indicação de uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância para o batalhão. Já o título de Cidadão Blumenauense foi concedido ao Comandante do 3ºBBM, tenente-coronel Mombelli, em razão dos relevantes serviços prestados ao município de Blumenau. A homenagem foi entregue pelo vereador Jovino Cardoso Neto.

0412202010

Promoção e medalhas em Brusque

Alguns dias antes da formatura de Blumenau, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Brusque, realizou uma solenidade privada em que militares e civis foram agraciados com medalhas e promoção.

041220207

Texto: Natiele de Oliveira Vanderlinde