PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

QUARTÉIS DE DE SÃO LOURENÇO DO OESTE DE CAMPO ERÊ ATENDEM ACIDENTES COMPLEXOS EM RODOVIAS DE FRONTEIRA COM O ESTADO DO PARANÁ

Os chamados para atendimento de ocorrências em municípios limítrofes entre o Estado de Santa Catarina e o Estado do Paraná, se tratando de urgência e emergência, são uma situação comum para diversos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina (CBMSC), principalmente entre municípios cujas fronteiras não sejam barreiras geográficas naturais.  

Um exemplo é o que acontece entre os municípios de São Lourenço do Oeste - SC e Vitorino - PR, e Campo Erê - SC e Marmeleiro - PR. Ambas as cidades contam com quartéis, pertencentes ao 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM), com sede em Xanxerê. Todavia, as unidades de bombeiros paranaenses ficam a um tempo de distância de aproximadamente 30 a 40 minutos dos dois locais.

Um exemplo foram dois complexos acidentes de trânsito atendidos na semana anterior. No dia 13, quarta-feira, o CBMSC em São Lourenço do Oeste respondeu ao chamado para uma colisão frontal envolvendo um caminhão betoneira e um veículo de passeio, seguido pelo engavetamento de um terceiro automóvel, na PR-158, próximo a pedreira Hoobi em Vitorino-PR. No local, foi encontrado um condutor já em óbito e um condutor ferido, sendo necessário o emprego de protocolos de atendimento pré-hospitalar, resgate e extração até a chegada da equipe de bombeiros paranaense. 



Já no dia 14, quinta-feira, a equipe do quartel do CBMSC em Campo Erê atuou em uma ocorrência de tombamento de uma carreta bitrem, na rodovia PR-180, sentido à Marmeleiro - PR. No local executaram-se procedimentos de atendimento pré-hospitalar em duas vítimas com ferimentos, além de controle de fluxo e limpeza da via, até a chegada das forças de segurança do estado vizinho. 



O CBMSC está sempre presente para cumprir com sua missão de salvaguardar a vida e o patrimônio, e os bombeiros militares estão sempre prontos, inclusive ultrapassando fronteiras, quando o serviço de urgência e emergência assim demandar.  


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/São Lourenço do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193