PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

QUARTÉIS DO BATALHÃO DE XANXERÊ ATENDEM OCORRÊNCIAS RELACIONADAS AO MAU TEMPO

A partir da tarde de segunda-feira, 04, houve intensificação das rajadas de vento na região oeste do estado de Santa Catarina, principalmente em virtude da amplitude do gradiente de pressão. O evento já era esperado e foi divulgado pela Defesa Civil do Estado. Além dos fortes ventos, também houve precipitação na grande maioria dos municípios. 



Em decorrência disso, praticamente todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na circunscrição do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM), com sede em Xanxerê, foram acionadas para atender a ocorrências de destelhamento, obstrução de vias em perímetro urbano e rodoviário, e até mesmo incêndio residencial.  



Em destaque, danos patrimoniais causados pela destruição de estruturas no município de Formosa do Sul e destelhamentos em unidades de saúde e escolas no município de Quilombo, inclusive no hospital São Bernardo. Houve também tombamento de um caminhão na BR-282 em Xaxim.



Em Jupiá, uma árvore caiu sobre um automóvel, resultando no óbito do condutor, que teve seu corpo perfurado, sendo necessário o desencarceramento para sua remoção. A queda de uma torre de energia deixou a região da Amnoroeste sem luz em algumas regiões da cidade, alguns pontos até a manhã de terça-feira, 05. Os trabalhos seguiram ao longo do dia.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193