PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (398 palavras)

QUARTÉIS DO BATALHÃO DE XANXERÊ REALIZAM ATIVIDADES VOLTADAS AO DIA DAS CRIANÇAS

Embora os esforços do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estivessem totalmente voltados à situação de emergência enfrentada pelo alto volume de chuvas que o estado de Santa Catarina enfrentou ao longo da segunda semana de outubro, o dia das crianças é uma data simbólica e altamente associativa ao herói profissional combatente no imaginário infantil. Dessa forma, algumas unidades do estado, por meio de voluntariosos bombeiros militares e comunitários, executaram algumas atividades para o momento não passar em branco.



Esse foi o caso de Xaxim no 14º Batalhão de Bombeiro Militar (14º BBM), por exemplo, cujo quartel, juntamente com a prefeitura municipal de Lajeado Grande, proporcionou um evento celebrando o dia das crianças no último sábado, 13. Executaram-se atividades como tirolesa, falsa-baiana, operação de combate a incêndio, brincadeiras com o binômio, dentre outras. 



O mesmo ocorreu em Faxinal dos Guedes, onde o quartel do CBMSC recebeu integrantes da APAE de Faxinal dos Guedes e Vargeão. Na oportunidade, de forma lúdica, os alunos puderam conhecer melhor o trabalho do CBMSC e operar algumas ferramentas de uso em ocorrências, como uso do esguicho com aplicação de jatos e operação em ferramentas de resgate veicular. 



Em Xanxerê o Corpo de Bombeiros Militar recebeu no quartel a visita de alunos de uma escola da rede municipal, visitou outras duas e finalizou com a participação em dois eventos públicos voltados à criançada na cidade.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Unidades operacionais do 14ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193