PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

QUARTÉIS DO CBMSC NO OESTE RECEBEM VISITA DE JOVENS E ADULTOS DE ESCOLAS E ENTIDADES SOCIAIS

Na última semana, jovens e adultos de escolas e entidades sociais visitaram os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Xanxerê, São Lourenço do Oeste e Campo Erê para conhecer um pouco mais das atividades desempenhadas pelo CBMSC, bem como viaturas, equipamentos e instalações.

Em Xanxerê, alunos da EMEB João da Cruz e Souza visitaram a sede do 14º Batalhão de Bombeiros Militar para explorar o mundo das profissões. O momento oportunizou aos alunos da Educação Infantil uma grande integração, na qual puderam tirar dúvidas, conversar com os responsáveis, explorar os caminhões, a ambulância e brincar com a cadela Magie. 



Em São Lourenço do Oeste, adultos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) visitaram a estrutura do CBMSC na cidade, buscando um contato próximo com a Corporação. O Caps tem como objetivo oferecer tratamento para pessoas com sofrimento mental severo e persistente, além de pessoas em tratamento para dependência química, como álcool e outras drogas, por isso essa aproximação com instituições que tem como missão a valorização da vida e como valores a ética, a probidade e a disciplina auxiliam na recuperação e no tratamento desses indivíduos e no seu retorno à vida social. 



Por fim, em Campo Erê, o quartel local recebeu cerca de 75 alunos e professores do colégio estadual Raul Pompéia. Realizaram-se inúmeras atividades lúdicas com os alunos, dentre as quais: tirolesa, colocação de EPIs, manuseio de equipamentos e combate a "focos" de incêndio com mangueiras.  



Créditos:
Texto: tenente Daniel Bazanini Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê, São Lourenço do Oeste e Campo Erê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193