Quartel de Ituporanga inaugura ampliação e reformas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua na cidade de Ituporanga desde 18 de dezembro de 1996. No ano em que completa 20 anos de implantação no município foi oficialmente entregue a conclusão da obra de ampliação e reforma das instalações do atual quartel, na última sexta-feira (29/04).

No mesmo dia em que foram inauguradas as novas instalações também foram formados 22 novos Bombeiros Comunitários, que passarão a auxiliar as guarnições de serviço nas atividades operacionais e de forma voluntária.

A partir de agora as instalações irão contar com uma nova recepção, sala de arquivos, de vistorias, de análise de projetos, de reuniões, de comando e sala de aula, além de novo mobiliário para todas as instalações.

“As obras permitiram uma melhor organização da estrutura do quartel, dando mais celeridade nas atividades desenvolvidas e permitindo o maior contato com a sociedade, pois com a nova sala de aula mais cursos e atividades preventivas poderão ser realizadas no próprio quartel”, explica a Comandante, 1° Tenente BM Polliana Müller Giacomin.

A formatura de inauguração contou ainda com a promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de medalha por Tempo de Serviço e entrega do Plano Municipal de Contingência para Inundação ou Enchente e Deslizamento do Município de Ituporanga. Este Plano estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados aos desastres naturais.

Créditos: OBM de Ituporanga