CBMSC é homenageado ao completar 18 anos de atuação em Papanduva

O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Papanduva recebeu uma Moção de Parabenização na noite de segunda-feira (1º), em homenagem aos 18 anos de atuação no município. A cerimonia foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades militares e civis.

03.10 MocaoPapanduva

Em um dos trechos, o documento assinado pelos vereadores de Papanduva descreve: "Sejam eles militares, civis ou voluntários, os bombeiros são profissionais que tem como trabalho oferecer suas vidas para salvar pessoas que nunca viram. O perigo é eminente no dia a dia, seja lutando contra o fogo, água ou numa situação limite em que haja risco a qualquer cidadão. A coragem é real e não existem super-heróis, mas sim uma equipe que foi treinada intensivamente para não errar, pois uma única falha pode ser a diferença entre a vida e a morte de pessoas que dependem desse profissional. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está sempre pronto para a ação durante 24 horas por dia, com uma representação muito forte na sociedade. Esta homenagem é pequena considerando o tamanho de sua importância para os cidadãos Papanduvenses”.

03.10 MocaoPapanduva2

Durante a cerimônia, o Comandante da Organização Bombeiro Militar (OBM), 3º Sargento BM Láercio, agradeceu aos vereadores e bombeiros presentes. “Ficamos imensamente agradecidos pela Moção de Parabenização, demonstrando que nosso trabalho e esforço são reconhecidos por nossos legisladores”, declarou.

"Os Bombeiros Militares não atuam esperando um retorno da sociedade e sempre trabalharão pela preservação da vida, do patrimônio e meio ambiente, com valores que impulsionam: comprometimento, profissionalismo, espírito de corpo, abnegação, ética e probidade. Ainda assim, é gratificante receber este reconhecimento, que nos motiva a seguir prestando um trabalho de qualidade a comunidade Papanduvense", concluiu.

Créditos: Texto e fotos: Divulgação 9º Batalhão Bombeiro Militar