PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (370 palavras)

QUARTEL DE XAXIM RECEBE EQUIPAMENTOS PARA APRIMORAR ATENDIMENTO À COMUNIDADE

Na manhã de segunda-feira, 24, foram entregues equipamentos adquiridos com recursos de projetos elaborados pela Associação de Bombeiros Comunitários de Xaxim. Os valores que somam cerca de R$ 90.000,00 mil reais foram utilizados na aquisição de alguns itens que servirão para aprimorar a qualidade do atendimento do CBMSC à comunidade.  


Dentre os itens contemplados estão:

Materiais para o Projeto Golfinho (bóias, camisetas e bonés, dentre outros) por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), com custo de aproximadamente 26 mil reais; Uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA), popularmente conhecida como drone, através do fundo de projetos do SICOOB, de cerca de 12 mil reais; Uma plataforma de resgate veicular com hastes, cujo valor estimado é de 52 mil reais, logrados junto ao Fórum da Comarca.



A Associação de Bombeiros Comunitários de Xaxim existe desde 2003 e dela fazem parte inúmeros indivíduos da comunidade, executando atividades em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Entre estas, é possível citar: atendimento de ocorrências de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, execução de projetos sociais e apoio ao Centro educacional Te Abraço.



Hoje a associação conta com 14 bombeiros militares e 29 bombeiros comunitários atuantes na circunscrição de Xaxim, que envolve também Marema, Lajeado Grande e Cordilheira Alta. Aquela está presente também em grande parte dos eventos da região devido ao trabalho desempenhado em prevenções em feiras e eventos de grande porte, além de auxiliar as atividades de palestras educacionais em escolas, órgãos públicos e entidades privadas que necessitem treinamentos. 


Créditos:
Texto: comunicação social do quartel de Xaxim
Imagens: Divulgação CBMSC/Xaxim
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193