Quartel do CBMSC é inaugurado em Monte Castelo

Nesta terça-feira (18/12), a população de Monte Castelo, município localizado à Oeste do Estado, foi contemplada com ativação do 4°/2°/1ª/9° BBM, sendo a 136ª cidade a sediar os serviços do Corpo De Bombeiros Militar Catarinense. As instalações, com investimentos de aproximadamente R$ 425 mil foram realizadas com recursos da Prefeitura Municipal, que também doou o terreno e fará a cessão de dois Bombeiros Civis Profissionais a cada dia de serviço. Em contrapartida, o Estado investiu aproximadamente R$ 800 mil em viaturas e equipamentos.

Durante a cerimônia de inauguração, foi realizada a formatura de 27 alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), coordenado pelo Cabo BM Dangelo. Após 334 horas/aula, os novos Bombeiros Comunitários compartilharão a responsabilidade de prestar auxílio ao CBMSC na prestação de serviços à população castelense.

Prestigiaram a solenidade o Comandante da 2ª RBM, Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza, Comandante do 9° BBM Coronel Tenente BM Jorge Adriano Machado Gomes, o Prefeito de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza e demais autoridades civis, militares e a comunidade local.

Créditos: Texto: 3º Sargento Staidel. Fotos: Malena Marin de Oliveira