QUEDA DE PONTE PÊNSIL EM PASSO DE TORRES MOBILIZA EQUIPES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou por 04 dias em operação de busca e localização, após a queda parcial de uma ponte pênsil na divisa dos municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC). O trabalho foi concentrado em toda extensão do rio Mampituba, além de praias adjacentes.

As primeiras informações da Polícia Civil davam conta de 05 desaparecidos, porém, conforme as pessoas foram conseguindo contato com seus familiares, a lista diminuiu e concentrou as buscas a uma pessoa que ainda estava desaparecida.

Durante todo o trabalho, foram utilizados todos os recursos disponíveis e necessários, como motoaquáticas, botes infláveis nas atividades superficiais, equipes de mergulho para buscas subaquáticas e a aeronave Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para apoio nas buscas. O CBMSC atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada Militar e o BOA.

No fim da madrugada de quinta-feira, 23, a Polícia Militar acionou o CBMSC após uma pessoa ter avistado um corpo da orla da Praia Azul, antes da Bela Torres, em Passo de Torres, próximo ao encontro da água do rio Mampituba com o mar.

O CBMSC prestou apoio necessário e ressalta que cabe a Polícia Civil e a Polícia Científica a confirmação se o corpo é do jovem desaparecido após queda da ponte.

Por Santa Catarina, as buscas contaram com 20 bombeiros militares, 09 guarda-vidas civis e 03 bombeiros comunitários.

Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.