Bombeiros de Chapecó participam de simulado de resgate internacional na Colômbia

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referência no atendimento em ocorrências com acidente de trânsito, Bombeiros Militares de Chapecó participaram do 1º Encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma, em Medellín, Colombia. As provas foram realizadas entre os dias 9 e 11 de outubro, com sete profissionais do 6º Batalhão Bombeiro Militar (6ºBBM) entre os participantes.

14.10 ResgateColombia2

Dos sete inscritos, seis competiram no desafio de Resgate Veicular em três provas diferentes: complexa, standart e rápida. Na complexa, haviam duas vítimas, sendo uma crítica e outra estável. Na prova standart, uma vítima estável, e na rápida, outra em estado crítico.

14.10 ResgateColombia

No módulo "Trauma", dois militares concorreram em duas provas: complexa com duas vítimas e standart, com uma vítima.

Participaram do 1º Encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma:

- Major BM Gauana Elis Pozzan Ecco;
- 2°Sargento Rodrigo Somensi;
- Cabo BM Alberto Dal Piva Neto;
- Cabo BM Anderson da Silva Gheller;
- Soldado BM Giovani Pereira;
- Soldado Gabriel Augusto Pinheiro;
- Soldado Cassiano Devilla.

Encerrando a participação no 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma, a equipe declarou ter recebido um grande aprendizado no evento. "Principalmente com os feedbacks dos avaliadores, vimos os pontos que podemos melhorar, para competirmos especialmente em campeonatos internacionais", declarou a Major BM Elis.

14.10 ResgateColombia

"Agradecemos imensamente pela torcida e apoio de todos, especialmente pelo grande incentivo do Tenente Lazarin e do Comandante do 6º BBM, Tenente-coronel BM Hilton. Com certeza saímos de Medellín de cabeça erguida e com uma imensa bagagem de conhecimento que será compartilhada com nossos companheiros de farda", destacou.

Na competição de Trauma, o Sargento Somensi  e Soldado Giovani alcançaram o terceiro lugar na manobra Standard, segundo lugar na complexa e segundo lugar geral.

14.10 ResgateColombia3

Créditos: Informações: Sargento BM Ewerton. Fotos: CBMSC