PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (337 palavras)

REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO

Na tarde do dia 27/04, ocorreu a reunião ordinária do Conselho Estadual de Segurança Contra Incêndio (CESIP) na sala de reuniões da Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI).

O CESIP, vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), é integrado por representantes de 14 entidades diretamente interessadas na atividade de segurança contra incêndio. A sua finalidade é estimular a integração e colaboração entre órgãos públicos e entidades, constituindo um fórum consultivo com vistas a apontar soluções e aprimoramento de ações inerentes à área da segurança pública relacionada a incêndio e pânico no estado de Santa Catarina.



Dentre os principais assuntos abordados, destacam-se:

a) Apresentação do regimento interno do CESIP, aprovado por meio do Decreto Nr 1626, de 15 de dezembro de 2021;
b) eleições para a função de vice-presidente, tendo como membro eleito o Major BM Nauro Ricardo Mück, representante da FECABOM e ainda eleição para a função de secretário executivo, tendo como membro eleito Paulo Victor da Silva, representante titular da Polícia Civil;
c) apresentação referente ao processo de simplificação, que deve ter o seu decreto regulamentador publicado em breve;
d) palavra aberta para que os membros dirimissem dúvidas de cunho geral, destacando-se apontamentos acerca do novo processo de simplificação e sobre o sistema e-SCI.

O Diretor de Segurança Contra Incêndios (SCI) do CBMSC e atual presidente do CESIP, tenente-coronel Deivid Vidal, destacou a importância da participação das entidades na construção da doutrina de SCI no Estado, a qual vem passando por uma quebra de paradigma na implementação do processo simplificado de regularização de edificações, que ao permitir a apresentação de autodeclarações de atendimento à NSCI valoriza a competência e responsabilidade do profissional de engenharia e arquitetura.


Créditos:
Texto: tenente-coronel Deivid Nivaldo Vidal
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193